Professor Ricardo tem n chips supostamente
idênticos que, em princípio, são capazes de testar uns aos outros. Um testador
do professor acomoda dois chips ao mesmo tempo. Quando os chips são carregados,
cada chip testa o outro e relata se é bom ou ruim. Um bom chip de sempre relata
com precisão se o outro chip é bom ou ruim, mas a resposta de um mau chip não
pode ser confiável. Assim, os quatro possíveis resultados de um teste são como
se segue:
Chip A
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Chip B
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Conclusão
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B é bom
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A é bom
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ambos são bons, ou ambos são ruins
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B é bom
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A é ruim
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pelo menos um é ruim
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B é ruim
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A é bom
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pelo menos um é ruim
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B é ruim
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A é ruim
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pelo menos um é ruim
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a. Mostre que, se mais de n / 2
chips são ruins, o professor pode não determina necessariamente quem são os
bons chips usando qualquer estratégia com base neste tipo de teste emparelhado.
Suponha que os maus chips podem conspirar para enganar o professor.
b. Considere o problema de
encontrar um único chip de bom entre n chips, supondo que o mais que n / 2 dos
chips são bons. Mostre que ⎣ n / 2 ⎦ testes de pares são suficientes para reduzir o problema para
aproximadamente a metade do tamanho.
c. Mostre que os bons chips podem
ser identificados com Θ (n) testes emparelhados, assumindo que mais que n / 2 dos
chips são bons. Dê e resolva a recorrência que descreve o número de testes.
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